Quatro Fases da Lua
Moreno iluminado
Cabelos dos sonhos
RESENHA: SKIN PERFECTION EUDORA

Cabelo moreno iluminado

Fazia um tempo que eu estava querendo mudar meu cabelo, mas ao mesmo tempo não queria mudar tanto. Vocês já devem ter percebido que sou morena, e como não queria uma mudança muito drástica e ao mesmo tempo queria mudar algo, resolvi aderir ao moreno iluminado, que consiste em iluminar um pouco o cabelo com algumas mexas mais claras que seu tom natural.

Sobre o procedimento

Minha cabeleireira me disse existem duas opções para clarear o cabelo: se o cabelo for virgem, não necessita de descolorir os fios e pode-se usar apenas tinta, mas se o cabelo não for virgem, é preciso realizar descoloração e uma tonalização depois.

Meu cabelo não era virgem, vou resumir a história pra vocês: no início de 2016 eu usei o tonalizante Acajú da Loreal Paris e continuei usando até novembro de 2016, quando enjoei e quis que meu cabelo voltasse a cor natural. Então eu tonalizei meus fios com a cor Castanho Natural da Loreal, que ficou apenas um pouco mais escuro que a cor do meu cabelo natural. Depois em 2017 tonalizei mais uma vez de castanho porque gostei do efeito mais escuro. Porém, minha cabeleireira me explicou que o tonalizante promete durar 15 lavagens apenas, mas que os resíduos dele ficam no cabelo por anos até. Dessa forma eu precisei descolorir, pois a tinta não pegaria no meu cabelo devido ao uso do tonalizante. Não sei se vocês entenderam, caso não tenham entendido minha explicação comente abaixo que respondo com prazer.

Como eu queria um iluminado bem discreto, o descolorante ficou por pouco tempo no meu cabelo. Depois de enxaguar, minha cabeleireira tonalizou meus fios com um tonalizante castanho  mel. Não sei dizer para vocês qual foi, ela utilizou um que ela tinha no salão.

Sugiro que caso vocês também queiram um cabelo iluminado, procurem um profissional, pois pode ser que você sozinha deixe seu cabelo manchado ou acabe se frustando com o resultado. E falando em resultado, vamos fazer um antes e depois:

Alguns outros morenos iluminados:

O que vocês acharam? Eu amei!! Estou bem feliz com meu cabelo no momento

Se gostou, me siga no Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades do blog.

Beijinhos e até a próxima!

Os cabelos dos meus sonhos
Resenha: base Skin Perfection da Eudora
Maquiagem para Revillon